Quando morei em Londres meu sobrinho (na época tinha uns 5 anos) dizia pra minha irmã que um dia ele queria visitar essa tal de Londres, eu essa semana vou postar a respeito de Londres cidade megametrópole, onde tudo acontece e de tudo se vê, aproveite e descubra um pouco a respeito.
Nos primeiros meses de morada descobri muitas coisas que até então aqui no Brasil eu nem cogitava experimentar, mas valeu e muito a experiência e hoje confesso sinto muitas saudades.
A primeira delas foram os chás, símbolo do mais autêntico chá inglês, a marca Twinings tem uma história de quase 300 anos, desde 1837 a Twinings é a fornecedora exclusiva de chá da realeza britânica. Insuperável na arte secular de combinar sofisticados ingredientes da Índia, China, Ceilão e Himalaia, oferece as mais diferentes variedades de chás, com sabores deliciosos e aromas inconfundíveis, tem de tudo e pra todos os gostos, desde o tradicional English Breakfast até chás mais exóticos, os meu prefiridos é o Earl Grey Earl, o nome dado a qualquer tipo de chá aromatizado com óleo de bergamota. O tipo mais frequente de Earl Grey é à base de chá preto, mas a designação também se aplica a infusões aromatizadas de chá verde e chá branco.



A mistura foi baptizada em honra do 2° Conde Grey (Earl Grey, em inglês), primeiro-ministro britânico na década de 1830, que introduziu este tipo de chá aromatizado no Reino Unido. A história de como o Conde Grey adquiriu a mistura tem várias versões e, provavelmente, nenhuma delas corresponde à verdade. A mais popular conta que foi um presente de um mandarim chinês, grato pela intervenção do Conde (ou das suas tropas) no salvamento de um dos seus filhos. O Conde Grey, porém, nunca visitou a China e, noutra versão semelhante, quem é salvo é o filho de um marajá indiano (de um tigre).

Fosse qual fosse a origem, certo é que o Conde Grey recebeu a mistura como presente diplomático e começou a servir o chá aromatizado aos seus convidados. O chá foi um grande sucesso e os fabricantes de chá Twinings e foram convidados para elaborar uma receita. A empresa foi bem sucedida e, pouco depois, comercializou a receita como Earl Grey’s Tea. A receita da Twinings consiste numa mistura de chás indianos Darjeeling e Ceilão, com um toque de Lapsang Souchong e aromatizada com óleo de bergamota. Mas nem esta história é consensual. Os fabricantes de chá Jacksons of Piccadilly (rivais da Twinings) afirmam que a receita foi-lhes oferecida pelo próprio Conde de Grey nos anos 1830 e que é a base da sua produção desde então. Ao contrário da Twinings o Earl Grey da Jacksons of Piccadilly é feito à base de chás pretos chineses. A rivalidade entre as duas casas pela invenção do Earl Grey continua nos dias de hoje.

O Earl Grey é uma das variedades de chá mais consumidas e apreciadas no Reino Unido, que se pode beber sem ou com um pouco de leite. A sua popularidade cruzou as barreiras da realidade e é o chá preferido de muitas personagens de ficção, incluindo o Capitão Jean-Luc Picard da série Star Trek, Bruce Wayne (o Batman), a Dra. Ellie Arroway do filme de ficção científica Contato e Sir Leigh Teabing do Código Da Vinci.
Fonte: Wikipédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião ela é muito importante e agradeço imensamente por sua participação e contribuição!